segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Intel Sandy Bridge já está no mercado

Loja da Malásia já vende processadores e placas-mãe para os componentes que, em teoria, só serão lançados na CES 2011.
 
Processadores Intel Core i3, i5 e i7 com tecnologia Sandy Bridge nas prateleiras da Malásia

A nova série de chips da Intel conhecida como Sandy Bridge, que incorpora a GPU no processador, está disponível – na Malásia – para compra antes mesmo do lançamento oficial, que deve acontecer em fevereiro durante a CES 2011 em Las Vegas, EUA. Placas-mãe para os novos processadores também já estão no catálogo da Compuzone, uma das principais revendedoras de informática naquele país.
Com velocidades entre 3.4 e 2.8 GHz, os processadores Core i3, i5 e i7 da Intel com tecnologia Sandy Bridge apareceram nas prateleiras da Compuzone graças à política de disponibilidade da Intel, que costuma enviar com antecedência produtos para mercados asiáticos mais afastados.
Ainda não se sabe se a disponibilidade dos processadores foi uma falha de planejamento da loja, colocando-os à venda antes da hora, ou parte da criação de frisson sobre os novos chips pela Intel, com a ajuda da revenda. A tabela de preços informa que o Core i3 2.8 GHz, processador mais simples da linha, custa US$ 188,00, enquanto o chip mais poderoso – o Core i7 3.4 GHz – pode ser comprado por US$ 301,00.
ASUS Sabertooth P67 é uma das placas-mãe já preparadas para os chips Sandy Bridge

Tanto a ASUS quanto a Gigabyte já possuem vários modelos de placas compatíveis com o encaixe Socket 1155 utilizado nos processadores Sandy Bridge nos catálogos da loja. Em sua maioria, estas placas já incluem comunicação Bluetooth e USB 3.0.


Link Original

Nenhum comentário:

Postar um comentário