segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SUPER 2011 Build 44

 
"O mais completo conversor e reprodutor de vídeo ganha uma nova versão, ainda mais funcional e eficiente."
SUPER 2011 é a nova versão do conversor de vídeo mais completo do mercado. Seu nome é um acrônimo para “Simplified Universal Player Encoder and Renderizer”, traduzindo, reprodutor, conversor e renderizador universal simplificado.
Apesar de parecer estranho, o programa é sim tudo isso que diz ser em seu nome. Ele é um dos conversores mais populares da internet justamente por possuir uma série de recursos e permitir a configuração completa de um arquivo de áudio ou vídeo convertido.

Configuração de áudio e vídeo
Ao abrir o SUPER pela primeira vez você leva um susto. Isso porque o aplicativo é repleto de recursos e quase todos estão agrupados em sua janela principal. É por ali que você realiza as configurações básicas para converter um áudio ou um vídeo de um formato para qualquer outro.

Super 2010

É isso mesmo. O SUPER permite aos seus usuários converter áudio e vídeo livremente, acabando de uma vez por todas com qualquer problema de compatibilidade entre arquivos e programas ou dispositivos de reprodução multimídia. Não bastasse isso, por meio do SUPER é possível definir o tipo de conversor e também qual codec de áudio ou vídeo você deseja utilizar.

Definições de vídeo
Na janela principal existe uma seção exclusiva para definir algumas opções em relação ao vídeo convertido. Você pode definir escala (“Video Scale Size”) e proporção (“Aspect”) do vídeo, selecionando um valor pré-definido, a quantidade de quadros por segundo (“Frame/Sec”), a taxa de bits (“Bitrate Kbps”) e outras opções.

Definições de áudio
Quanto ao áudio, você também pode modificar e deixar tudo ao seu modo. Selecione a frequência (“Sampling Freq”), a quantidade de canais de áudio (“Channels”), a taxa de bits (“Bitrate kbps”) e o idioma do DVD (“DVD Language Select”) caso seja necessário. Vale a pena destacar que o programa suporta apenas um ou dois canais de áudio.

Codecs
Como dito anteriormente, no SUPER é possível selecionar não somente o formato, mas também os codecs dos vídeos e áudios convertidos. É importante ressaltar que mesmo quando você converte um arquivo de vídeo com áudio, é possível selecionar o codec de áudio nele utilizado e diferentes formatos de vídeo podem ser compatíveis com diferentes codecs de áudio.

Outras opções
Antes de dar início à conversão de seus vídeos, é possível realizar algumas configurações. Por meio dos vários menus presentes no aplicativo (muitos deles acessados por meio do botão direito do mouse), você pode recortar faixas das bordas do vídeo, definir opções de qualidade da imagem (dependendo do formato ou do codec utilizado), inserir marca-d’água e até mesmo inserir alguns efeitos.

Outras opções

O que tem de novo
Segundo o site dos desenvolvedores, o SUPER ganhou suporte a novos formatos, além de algumas ferramentas extras. A primeira novidade foi a adição de uma funcionalidade que permite dividir um arquivo de vídeo em diversas partes menores.
Além disso, agora o aplicativo suporta a codificação, renderização e reprodução de vídeos MP.MAN, WEBM e MKV. Codecs como VP61(para FLV), huffYUV (para arquivos MOV), VP40, VP60, VP61, VP70, VP8, JPEG2000, Lagarith (lossless) e Cinepak (para arquivos ASF e WMV) também fazem parte do pacote de novidades do SUPER.
Foram feitas ainda adição dos formatos de áudio suportados. Também fazem parte da lista agora as extensões M4A, AC3 e ALAC (iPad,iPod, e iPhone). Alguns problemas que os usuários estavam enfrentando com os arquivos de saída 3GP, 3G2, M4V, MOV e MP4 foram arrumados. 
Formatos suportados
Os formatos de saída de vídeo suportados pelo SUPER são: 3GP (telefone celular) , 3G2 (telefone celular), ASF, AVI, DV, FLV, SWF, MKV, MOV, MP4, MPG, OGG Multimedia Format, TS, M2TS (Blu-ray), WMV, VOB (DVD), MP4 (iPod/iPhone, PSP, PS3), DPG (Nintendo DS), AMV, SMV e GIF (imagem para avatares).
Os formatos de áudio também não são poucos: AAC, AC3, AMR, APE, FLAC, MMF, MP3, MP3, MPC, OGG, TTA, WV, WAV e WMA.

 

* Diga não a pirataria, este software é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário