* Tópico detalhado com testes no site do adrenaline, no link abaixo.
É com satisfação que apresentamos em primeiríssima mão aos nossos leitores uma das “obras de arte” tecnológicas mais cobiçadas dos últimos tempos: a Asus MARS II. Trata-se de uma VGA super especial e com tiragem limitadíssima de apenas mil unidades.
Ao lançar a MARS II, a Asus reafirma a sua posição de uma das grandes líderes do segmento e reforça a sua imagem de empresa inovadora e à frente de seu tempo, ao produzir uma placa 3D extremamente rara em todos os sentidos.

Seria bastante simplório e injusto dizer que a Asus MARS II é somente uma versão turbinada da GeForce GTX 590, uma vez que a placa não limita-se “apenas” a trabalhar com clocks maiores. A VGA vai muito além disso, contando desde um projeto totalmente inovador, com o cuidado e a atenção aos mínimos detalhes, passando por um sistema de refrigeração ultra-robusto e eficiente, chegando à presença de muitas inovações tecnológicas.

GPU-Z e Temperatura
Abaixo temos a tela principal do aplicativo GPU-Z com detalhes técnicos da Asus MARS 2. No thumbnail, as características da GeForce GTX 590, placa referência dual chip GTX 580 da Nvidia.
Temperatura
Vamos ao teste de temperatura, mostrando como a placa se comporta nesse quesito.
Como podemos ver no gráfico abaixo, temos duas situações, com os FANs trabalhando em modo normal e com eles trabalhando em 100% (vide ativação pelo botão da placa). Quando em modo normal, a temperatura da MARS 2 fica 5 graus acima de uma GTX 590. Nada de anormal, já que a placa da Asus possui clocks bem acima de uma GTX 590 - 782MHz contra 608MHz, como vemos nas telas do GPU-Z acima. Quando ativamos os FANs em 100%, a temperatura cai 6 graus, ficando um abaixo da GTX 590, e possivelmente o mínimo que se chegaria através de um sistema de cooler com FANs.
HWMonitor - Temperatura
Sistema em modo Ocioso (em espera)

- • Temperatura ambiente em 18º (sistema aberto)
- • Medida em graus Celsius
- • Quanto MENOR, melhor
Já quando rodamos o 3DMark 11, a temperatura máxima em modo normal foi de 76 graus, um acima da GTX 590, mostrando o bom resultado prático do sistema de cooler. O melhor resultado acontece quando ativamos os FANs em rotação máxima, com uma temperatura que não passou de 58 graus, 18 a menos do que em rotação padrão. Lógico que esse ganho traz todo o problema de ruído, mas quem gosta de ir em busca do máximo em performance, basta usar um fone de ouvido... :D
HWMonitor - Temperatura
Sistema em modo FULL (rodando 3DMark 11)

- • Temperatura ambiente em 18º (sistema aberto)
- • Medida em graus Celsius
- • Quanto MENOR, melhor
Metro 2033
Trata-se de um FPS da 4A Games baseado em um romance homônimo russo, que conta a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear ocorrida em 2013 que se refugiam nas estações de metrô. O game, que faz uso intensivo da técnica de Tessellation e demais recursos do DirectX 11, desbancou de Crysis o título de jogo mais pesado. Sendo assim, nada melhor do que observar como se comportam as VGAs sob este intenso teste. Nosso último teste em situação normal, novamente com a MARS II em pé de igualdade com o SLI de GTX 580. O ganho da placa da Asus sobre a GTX 590 fica pouco acima dos 20%, já o ganho sobre a 6990 fica em média de 10%.
Metro 2033
HIGH / ULTRA HIGH, 4xAA 16xAF, 1680x1050

- • Game baseado em DirectX 11
- • Resultados em FPS médio
- • Quanto maior, melhor
Metro 2033
HIGH / ULTRA HIGH, 4xAA 16xAF, 1920x1080

- • Game baseado em DirectX 11
- • Resultados em FPS médio
- • Quanto maior, melhor
Fonte: Adrenaline
Nenhum comentário:
Postar um comentário