quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cinco empresas começam a fabricar tablets no Brasil


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmou à Agência Brasil que cinco empresas iniciaram a fabricação de tablets no Brasil: Motorola, Samsung, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

Esfriando o alarde que começou em abril, quando o governo anunciou uma parceria com a Foxconn para produzir o iPad no Brasil, a Apple não está na lista. Mercadante ressalta que a demora é porque ela “está fazendo sua primeira fábrica fora da China”, que seria a primeira em outro local do mundo.

“O tempo da Apple se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente será um pouco mais longo do que as empresas que já estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção”, explica o ministro. Ele ainda garante que a empresa começará a fabricar os produtos no Brasil até o final do ano e que a fábrica será instalada no município de Jundiaí, ao lado da Rodovia Anhanguera.

Os primeiros tablets produzidos por aqui devem chegar ao mercado neste mês. Estima-se que esses aparelhos sairão 36% mais baratos que os preços praticados até então, graças à inclusão dos tablets na "lei do bem", que reduz as alíquotas de impostos sobre eletrônicos que se enquadrem em condições definidas pelo governo.

Fonte: Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário