sexta-feira, 4 de março de 2011

Softwares: Mz Cpu Accelerator 4.1

---- Software gratuito ----

Mesmo com núcleo duplo ou quádruplo, o processador é um só, e dar conta de todas as tarefas requeridas pelo PC nem sempre é tarefa fácil para ele. A situação se torna ainda mais complicada quando o computador não é de última geração e conta com hardware defasado.
O Mz CPU Accelerator faz o possível para minimizar esse problema. O aplicativo gerencia os recursos do computador e concentra o poder do processador no aplicativo ativo naquele momento, diminuindo o desempenho de todos os outros.
Na tela inicial, o aplicativo recebendo prioridade naquele momento é identificado, e a porcentagem de utilização do processador também é exibida. Além disso, é possível ler dados sobre o equipamento, como velocidade e número de núcleos, além do total de programas configurados para aceleração.

Tela principal do aplicativo

Para ativar a aceleração, basta clicar no botão “Activate”. Como padrão, o aplicativo sempre dará maior prioridade ao programa que estiver sendo utilizado pelo usuário. No botão “Options”, é possível configurar a intensidade da prioridade, bem como a forma como o programa é executado e a busca por atualizações.

Núcleos independentes

O Mz CPU Accelerator permite também que o usuário configure os núcleos de seu processador independentemente, de forma que apenas um deles trabalhe em função de um processo, enquanto outro realiza outra tarefa. A opção, claro, funciona apenas em equipamentos dual-core ou quad-core, por exemplo.

Tela de gerenciamento de núcleos

Para melhor visualização da opção é necessário que o usuário seja o administrador da máquina. Clicando em “Add new process”, uma nova janela é exibida com todos os processos executados naquele momento e quais núcleos estão sendo utilizados por cada um deles. Basta selecionar qualquer opção e desmarcar as caixas do lado esquerdo como quiser.

Controle total e contínuo

Na aba “Exclusions”, é possível configurar alguns aplicativos que não receberão prioridade do processador quando executados. O Windows Media Player já vem configurado dessa forma como padrão, pois normalmente os usuários ouvem música enquanto realizam outras tarefas, dispensando assim a necessidade de aceleração para o player.
O Mz CPU Accelerator roda a partir da Área de notificação e exibe, durante todo o tempo, a utilização total do processador. Dessa forma, o usuário pode observar melhor o comportamento de sua máquina e otimizar a utilização do programa.
O aplicativo possui uma grande variedade de skins, para combinar com o tema do usuário, e está disponível em duas línguas: inglês e grego.

Link original

Nenhum comentário:

Postar um comentário